segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FEVEREIRO - CARNAVAL!

Em Alagoas, uma das primeiras ações do Núcleo em 2010 ocorreu no dia 2 de fevereiro, durante os preparativos do desfile do bloco carnavalesco ‘O Bloco do Prazer'. Após concluir o planejamento estratégico anual, o núcleo participou com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, das prévias carnavalescas com O Bloco do Prazer, no tradicional bairro de Jaraguá.

Este ano, a Campanha do Carnaval do Programa de DST/Aids em Maceió estará trabalhando o tema "Não dê bobeira, se ligue! Use camisinha!", que pretende chamar a atenção da população jovem - com grande incidência de casos de Aids, principalmente entre as mulheres.

Fórmula Láctea
Na última sexta-feira (5), O Bloco do Prazer desfilou levando para a avenida mensagens de prevenção às DST/Aids e de Solidariedade à Causa. Para participar, a população doou fórmula láctea infantil (único composto de leites em pó que contém as características nutricionais que as crianças carecem). O leite arrecadado será doado às crianças expostas ao HIV que não podem ser amamentadas para evitar a transmissão vertical (de mãe para filho) do vírus.

Próximo Carnaval
O Movimento esteve presente na preparação dos 3 mil kits para os foliões. Além do exercício do trabalho voluntário, a ação também serviu para aproximar o grupo do Programa DST/ Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, e programar os próximos contatos para a inclusão do ícone do Objetivo 6 no Carnaval de 2011.

FONTE: ODM BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Movimente-se!Deixe o seu recado!