quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Núcleos de todo o Brasil se reúnem no Paraná para desenvolver os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no país

"O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em conjunto com a Secretaria Geral da Presidência da República e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou, nos dias 24 e 25 de outubro, em Curitiba, o 1.º Seminário de Planejamento Estratégico do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Participaram do evento 124 representantes de núcleos gestores dos movimentos Nós Podemos estaduais, membros da sociedade civil, ONGs e empresas privadas, além de representantes das Federações das Indústrias de vários Estados.

Como a maioria dos grupos foi formado há cerca de dois meses - durante os seminários estaduais realizados pela Coordenação do Prêmio ODM Brasil -, o seminário representou o primeiro encontro entre todos os voluntários que hoje mobilizam a sociedade em 27 estados brasileiros para os ODM. O objetivo do encontro foi a construção de um projeto para o alcance em todo o Brasil dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para o período de 2010 a 2015."
Fonte:Portal ODM


O Movimento Nós Podemos Alagoas participou ativamente deste encontro.
Estiveram presentes Paula F. Mattos(Projeto Tetéia), Bruno Holanda, Fabio e Lenice (Instituto Lagoa Viva); Anderson Brandão (UFAL) e Maria do Socorro Casado (Senai Alagoas). Vejam as fotos!
Para o planejamento utilizou-se a metodologia inovadora "TEvPE" , fundamental para que todos construissem as bases para o Movimento atuar em busca dos Objetivos do Milênio até 2015.




domingo, 18 de outubro de 2009

LEVANTE-SE 2009


O MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS E O PROJETO TETEIA PARTICIPAM DO ATO: LEVANTE-SE E FAÇA A SUA PARTE CONTRA A MISÉRIA NO MUNDO.

Em 17/10/2009 o movimento juntou-se à 73 pessoas (crianças,jovens e adultos) para o Levanta-se 2009. Durante o ato foram apresentados as crianças os oito objetivos do milênio , leitura do manifesto Levante-se e por fim foram distribuídas frutas para o público presente.

Agradecemos a todos que participaram!
Confiram video e fotos no http://www.youtube.com/watch?v=y89-h8hkT8s

Virginia Miller encontra-se atrás do Cartaz Nós Podemos Alagoas
Paula F. Mattos encontra ao lado Cartaz Projeto Tetéia

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REUNIÃO NÚCLEO GESTOR ODM - MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS

ATENÇÃO MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS

CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO DO NÚCLEO GESTOR DO MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS!



LOCAL: CREAMB - Centro de Referência em Educação Ambiental
REFERÊNCIA:Em Bebedouro vizinho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a SIMA.
DATA:19/10/2009
HORA: 14:00

ALAGOAS TEVE AUMENTO SIGNIFICATIVO NO NÚMERO DE INSCRIÇÕES!

PARABÉNS MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS!!!

Segundo informações do Sr. Wagner Caetano de Brasília houve um aumento significativo em relação ao ano passado, o mesmo atribui o sucesso ao trabalho do Movimento em Alagoas.

AGRADECEMOS A TODAS AS INSTITUIÇÕES QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE ALAGOAS SEJA UM FORTE CONCORRENTE NA PREMIAÇÃO NACIONAL, E SEJA RECONHECIDO TAMBÉM PELAS BOAS PRÁTICAS SOCIAIS.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MOVIMENTO NÓS PODEMOS ALAGOAS EM AÇÃO!


Amigos da Associação de Cegos de ALAGOAS - ACAL



Durante a Oficina de Difusão dos OBJETIVOS DO MILÊNIO realizada na entidade em 30/10/2009.
Obrigada Pessoal!
Agradecemos a vocês pela contribuição para o aumento da qualidade de vida e defesa dos direitos das pessoas com deficiência visual de Alagoas. O trabalho de todos vocês é de grande relevância para o nosso Estado.


Foto:Mauro Fabiani/ Virgínia Miller encontra-se no centro da foto
Nossa companheira do Movimento Nós Podemos Alagoas, Sra. Virgínia Miller , coordenadora do CREAM, fará as inscrições das ações deste referido departamento no prêmio esta semana.
Durante esta semana também fez reuniões com todos os Departamentos que desenvolve projetos da SEMED para orientar e instruir quanto a inscrição do prêmio ODM. E participou de Audiência Pública da Câmara de Vereadores para divulgar o prêmio, onde foram entregues os materiais de divulgação às vereadoras Tereza Nelma e Heloísa Helena.