quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Núcleos de todo o Brasil se reúnem no Paraná para desenvolver os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no país

"O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em conjunto com a Secretaria Geral da Presidência da República e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou, nos dias 24 e 25 de outubro, em Curitiba, o 1.º Seminário de Planejamento Estratégico do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Participaram do evento 124 representantes de núcleos gestores dos movimentos Nós Podemos estaduais, membros da sociedade civil, ONGs e empresas privadas, além de representantes das Federações das Indústrias de vários Estados.

Como a maioria dos grupos foi formado há cerca de dois meses - durante os seminários estaduais realizados pela Coordenação do Prêmio ODM Brasil -, o seminário representou o primeiro encontro entre todos os voluntários que hoje mobilizam a sociedade em 27 estados brasileiros para os ODM. O objetivo do encontro foi a construção de um projeto para o alcance em todo o Brasil dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para o período de 2010 a 2015."
Fonte:Portal ODM


O Movimento Nós Podemos Alagoas participou ativamente deste encontro.
Estiveram presentes Paula F. Mattos(Projeto Tetéia), Bruno Holanda, Fabio e Lenice (Instituto Lagoa Viva); Anderson Brandão (UFAL) e Maria do Socorro Casado (Senai Alagoas). Vejam as fotos!
Para o planejamento utilizou-se a metodologia inovadora "TEvPE" , fundamental para que todos construissem as bases para o Movimento atuar em busca dos Objetivos do Milênio até 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Movimente-se!Deixe o seu recado!